DIRETORA DO DECON CONVIDA OS DISCENTES DO DEPARTAMENTO A PARTICIPAREM DA PESQUISA NACIONAL DO PERFIL DO GRADUANDO

Mais uma vez a UFRPE participa da Pesquisa Nacional do Perfil do Graduando, que este ano (2018) está na 5ª Edição. O trabalho está sendo desenvolvido pelo Fórum Nacional de Pró-reitores de Assuntos Estudantis (Fonaprace), órgão assessor da Andifes.

A pesquisa tem por objetivo traçar o perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes de Graduação das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), com destaque para um estudo comparativo entre as realidades apresentadas pelos estudantes das IFES nas pesquisas anteriores, o que é essencial para a avaliação e definição de políticas para o ensino superior público no Brasil.

A Profª Poema Isis Andrade, Diretora do DECON, destaca a importância da pesquisa e convida os discentes vinculados ao Departamento a participarem, acessando o link https://www.perfil.ufu.br/2018/questionario/ que disponibiliza o formulário. O aluno deve usar o seu número de CPF e selecionar a UFRPE entre as instituições cadastradas.

Segundo orientação contida no site da UFRPE, os estudantes ingressantes do Sisu 2018, que ainda estão realizando suas matrículas na UFRPE, deverão aguardar até o início do semestre letivo 2018.1 para efetuar o preenchimento da pesquisa.

Fonte: site da UFRPE  http://www.ufrpe.br/br/content/pesquisa-nacional-do-perfil-do-graduando-2018