cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing Dissertation Writing service Buy Dissertation Online Cheap dissertation writing Cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing Essay Writing Service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap essay writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing ATUALIZAÇÃO DO PPC BACHARELADO EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS FOI APROVADA EM REUNIÃO PLENÁRIA DO DECON | Departamento de Economia
 

ATUALIZAÇÃO DO PPC BACHARELADO EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS FOI APROVADA EM REUNIÃO PLENÁRIA DO DECON

Português, Brasil

Em sessão realizada no dia 16 deste mês, na Sala de Seminário do PADR, sob a coordenação da Profª Poema Ísis Andrade, o Pleno do Departamento de Economia aprovou o Projeto Pedagógico do Curso de Bacharelado em Ciências Econômicas,  apresentado pela Profª Isabel Oliveira, Coordenadora do Curso.

A atualização do Projeto foi norteada pela recomendação da diligência formalizada pelo MEC em maio de 2010; das Notas Técnicas do INEP/MEC  emitidas em 2014 e 2015, e do roteiro para elaboração dos PPCs dos cursos de graduação proposto pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) associada a autoavaliação do Curso.

Segundo a exposição da Profª Isabel Oliveira, para avaliação do Curso, foram usados diferentes parâmetros, contemplando:  a avaliação externa, com base nos indicadores institucionais (CPC, IGC e ENADE); a taxa de sucesso da graduação respaldada nos indicadores oferecidos pela Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN); a avaliação interna contida nos relatórios de autoavaliação institucional; a avaliação discente-docente que demonstra a compatibilidade da prática pedagógica com as normas institucionais; a avaliação da aprendizagem com base no nível de retenção e índice de aprovação; e a compatibilidade da prática acadêmica com o mercado de trabalho.

Para a elaboração da proposta, contribuíram os participantes do Núcleo Docente Estruturante (NDE) – nas coordenações anterior (biênio 2015-2017) e na atual, iniciada em 2017 –  Professores Isabel Oliveira, Eliane Abreu, Sônia Oliveira, Gisléia Benini, Ana Paula Amazonas, Álvaro Coelho Jr, Diego Firmino, Luiz Maia e Leonardo Ferraz.