Direção do DECON torna público o planejamento das atividades docentes referentes a 2021

A UFRPE instituiu através da Resolução CONSU nº 42/2020 a obrigatoriedade de formulação do Plano Individual de Atividades (PIT) e o Relatório de Atividades para os docentes à cada semestre letivo.

Cumprindo essa orientação, partir desta data, maio de 2021, a Profª Poema Isis de Souza, diretora do Departamento de Economia (DECON), comunica a toda  comunidade acadêmica da UFRPE e demais interessados que já estão disponíveis no site do DECON. seção Atividades Docentes (http://www.decon.ufrpe.br/br/atividades-docentes), as informações referentes aos Planos Individuais de Atividades (PIT) dos docentes lotados no Departamento, contendo o planejamento da carga horária semanal de trabalho a ser desenvolvida por cada professor(a) ao longo do ano letivo 2021.

Além do PIT, está publicado o “Quadro Síntese de Atividades” de cada docente para o Semestre Acadêmico em execução, onde há um detalhamento da distribuição das atividades de ensino, pesquisa, extensão e atividades administrativas, por turno e dia da semana.

Ressalte-se que “esses documentos expressam grande importância para o fortalecimento da imagem institucional da UFRPE perante a sociedade, promovendo maior acessibilidade  às informações sobre as diversas atividades desenvolvidas pelos docentes no âmbito acadêmico. É mais uma ferramenta para publicização das atividades desenvolvidas pela maioria dos servidores que faz parte da universidade pública e desenvolve suas obrigações com muita dedicação e afinco, e que muitas vezes, não comportam em um simples documento”.

“A institucionalização do PIT-RIT é uma demonstração do trabalho  dos servidores (docentes e técnicos) o que justifica a sua valorização pela própria universidade assim como a publicização para conhecimento de todos”, conclui a diretora do DECON-UFRPE.