JavaScript não suportado

 

Educação financeira é tema de Evento promovido pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF)

Português, Brasil

A educação financeira tem como objetivo conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro, para que desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões sobre finanças e consumo que promovam o seu bem-estar.

Nesse contexto, o Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) promove anualmente, desde 2014, a Semana Nacional de Educação Financeira, que este ano atinge a sua oitava versão e tem por finalidade promover ações de educação financeira no país. O Evento ocorrerá de 8 a 14 de novembro de 2021 e tem como tema central Planejamento, Poupança e Crédito Consciente: O PLA-POU-CRÉ e a sua saúde financeira.

A abertura da Semana ENEF será na segunda-feira, 8 de novembro, às 10h, e poderá ser acompanhada pelo canal do Banco Central no Youtube. Para marcar o início da Semana, uma equipe de especialistas internacionais ajudará os participantes a entender o que é saúde financeira e como o planejamento, a poupança e o crédito consciente podem contribuir para uma vida financeira mais saudável.

A Semana ENEF conta com a participação de diversas instituições do país e até mesmo de pessoas físicas que promovem ações e iniciativas de educação financeira, previdenciária, securitária ou fiscal. São palestras, cursos, oficinas, campanhas de divulgação, envio de mensagens que devem observar as finalidades da ENEF, expressas no Decreto nº 10.393, de 9 de junho de 2020, e os critérios de gratuidade, ausência de qualquer viés comercial e a proibição de venda de produtos ou serviços.

Participam da organização o Banco Central do Brasil (BCB), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Superintendência de Seguros Privados (Susep), a Secretaria do Tesouro Nacional da Secretaria Especial de Fazenda do Ministério da Economia (STN),a Secretaria de Previdência da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia (SPrev), a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon) e o Ministério da Educação (MEC).

Outras informações poderão ser acessadas através do site https://semanaenef.gov.br/

Nota reproduzida do site do evento