JavaScript não suportado

 

Mensagem da Professora Keynis Cândido de Souto, Coordenadora do BCE, aos formandos de Economia 2020

Português, Brasil

 

Todos que fizeram faculdade sabem a importância, o significado que tem o “Dia da Colação”. Neste dia, em geral, nos vestimos a caráter e ficamos ali sentados por algumas horas, em um auditório lotado de “sonhos realizados” (por formandos e seus familiares). A colação é a materialização do sonho de muitos. Neste dia, enquanto assistimos todos os protocolos da cerimônia, fala do orador, do juramentista, do reitor, sob gritos e aplausos..., passa um filme de tudo que passamos para chegar à universidade, e para sair dela.

Mas hoje será diferente!! Este é um momento que foi tirado dos quase 500 concluintes dos cursos da UFRPE que colam grau hoje, e ele não voltará!! Vocês não estarão em um auditório sentindo toda a emoção deste momento. No contexto de uma pandemia, que tanto já nos tirou, esta colação será diferente, mas não será menos importante, você estará concluindo sua graduação!!

Então, falando diretamente para os nossos novos “Bacharéis em Economia”, Fabrícia Felix, Denise Honorato, Júlia Leti, Emerson Sales e Bruno Jucá, celebrem o dia de hoje com seus familiares, repousem confortavelmente em suas cadeiras e relembrem todos os momentos que passaram para chegar até aqui, o dia da colação de grau. Comemorem essa etapa concluída em casa, por vídeo chamada, seja como for, mas celebrem hoje, porque amanhã vocês irão começar uma nova fase, traçar novos planos e metas para o (ou a) agora Bacharel em Economia.

Nós, os professores homenageados, a Coordenação do Curso de Bacharelado em Ciências Econômicas e todos que formam o Departamento de Economia, desejamos aos nossos formandos, para hoje: leveza, ânimo e comemoração; para amanhã: confiança, perseverança e sucesso!