JavaScript não suportado

 

V Workshop de Economia da UFRPE 2021 acontecerá nos próximos dias 01 e 02 de Julho

Português, Brasil

O V Workshop de Economia acontecerá nos dias 01 e 02 de Julho, tendo como tema central “Os  Desafios para a Retomada da Economia Brasileira no Pós-Pandemia”, que, como bem sugere o tema, será no formato virtual, a exemplo de muitas outras realizadas nesse período da pandemia. A transmissão do workshop pelo Youtube  marcará o início das atividades do canal Economia UFRPE Oficial https://www.youtube.com/channel/UCpOgdjekm5oeoWXNEcdsQqQ.

Participam da organização do Evento a Coordenação do Curso de Bacharelado em Economia (BCE) e o Departamento de Economia (DECON) da UFRPE, a representação dos estudantes através do  DA Cláudia Conceição, a UFRPE Invest e Integrar JR. As inscrições já podem ser feitas através do link https://forms.gle/vYw4t7GyyfzscejN7.

A programação do Workshop, no primeiro dia, está direcionada para a sessão de abertura, com a participação das Professoras Keynis Souto e Eliane Abreu (coordenadora e vice-coordenadora do BCE) e Poema Isis de Souza (diretora do DECON) e dos representantes estudantis Tomaz Silva da Mata Ribeiro (Presidente do DA Cláudia Conceição), João Guilherme Cordeiro (UFRPE Invest) e Ian Bernard (Presidente da Integrar Jr). Em seguida haverá mesa redonda sobre o tema central: Desafios para a retomada da Economia Brasileira na Pós-Pandemia, tendo como expositores o Prof. Cristiano Oliveira (UFRG), Profª  Débora Freire Cardoso (CEDEPLAR/UFMG) e o Me. Benito Salomão (ProPP UFU) com mediação do Prof. Luiz Maia (UFRPE-DECON). 

No segundo dia a programação tem início com relatos das experiências de economistas egressos do BCE no mercado de trabalho, com a participação de Jancleyton Andrade, Vitória Roberta Martins de Melo Galindo de Lima e Twanny Emmanuelly Gomes de Oliveira. Em seguida acontecerá a mesa redonda sobre Empreendedorismo e Economia Criativa como Alternativas em Tempos de Pandemia, tendo como expositores o Profº Me. Sandro Prado (MBA/ FCAP/UPE; UNIFBV e UNIFG);  Edisio Pereira (Presidente do Zro Bank) e Camila Bandeira (Diretora da Proa Marketing Cultural - Porto digital), tendo como mediador o Prof. Luis Carazza (UFRPE-DECON).

Os minicursos estão programados para os dois dias de realização do worshop, um sobre Economia Comportamental Aplicada à Saúde, que será ministrado pelo Prof. Luiz Rodrigues Kehrle (UFRPE/DECON), com carga horária de 6 horas distribuída nos dois dias; e outro sobre START - O que fazer para começar?, que será ministrado por Erick Scott de Oliveira Ferreira (Presidente Executivo UFRPE Invest), com carga horária de 3 horas, concentrada no primeiro dia do evento.

A sessão de abertura e participação dos egressos terão início às 19:00h e as mesas redondas às 20:00h. Os minicursos acontecerão no horário das 14:00 às 17:00h. A participação nas palestras e minicursos será certificada pela coordenação do Evento.

Programação detalhada encontra-se disponível em anexo.