A XVI Semana do Economista da UFRPE acontecerá de 05 a 07 de outubro no formato online

Acontecerá esta semana, de 05 a 07 de Outubro, a XVI SEMECO – Semana do Economista da UFRPE – tendo como tema central Mudanças recentes no Mercado de Trabalho. A realização é da Coordenação Curso de Bacharelado em Ciências Econômicas (BCE) em parceria com o Departamento de Economia (Decon).

Assim como nos anos anteriores a programação inclui minicursos e palestras. As palestras estão programadas para os dias 05, 06 e 07/10, sempre com início às 19:30h. No primeiro dia será abordado o tema Mercado de Trabalho: Desafios em Tempos de Pandemia e Mudanças Tecnológicas, com exposição do Prof. Dr. Luiz Maia e da Profª Dra. Sónia Fonseca, ambos do Departamento de Economia da UFRPE.

No segundo dia do evento, serão apresentadas duas palestras. A primeira, sobre Avaliação de Impacto de Políticas Públicas no Emprego, será apresentada pelo Prof. Dr. Paulo de Andrade Jacinto, da Universidade Federal do Paraná, e a segunda, sobre O  Novo Proletariado Urbano, com apresentação da Profª Dra. Camila Lins Rodrigues, da Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES.

Fechando o grupo de palestras, o debate será sobre Desigualdades Regionais no Mercado de Trabalho Brasileiro: Panorama Recente e Pandemia, com a participação do Prof. Dr. Adelson Santos, da UAST/UFRPE, e da Profª Dra. Diana Lúcia Gonzaga da Silva, da Universidade Federal da Bahia.

Para os minicursos, a programação obedece dias e horários diferenciados, dois deles acontecerão nos dias 6 e 7/10, e um terceiro nos dias 04, 07 e 08/10,  mantendo a carga horária de 6 horas para todos.. No horário da tarde estão programados os minicursos sobre  Economia: Ferramentas no R, a ser ministrado pelo Discente Kleybson Rodrigo Martins Santos; e sobre Introdução à Governança Corporativa, pelo Docente Luiz Kehrle; têm carga horária de 6 horas e acontecerão nos horários das 14:00 às 17:00h, o primeiro, e das 15:00 às 18:00h, o segundo. O terceiro minicurso, que tem como tema A Importância dos Custo na Determinação do Preço, será ministrado pela Professoras Doutoras Ana Paula Amazonas e Eliane Abreu, também com carga horária de 6 horas, nos dias 04 (18:00 às 20:30h), 07 (18:00 às 19:30h) e 08/10 (18:00 às 20:00 h).

A transmissão será através do Canal do Youtube ECONOMIA UFRPE OFICAL e as inscrições pelo link https://forms.gle/3rx4G5vBrFq6mYJZ8 . Mais informações ou duvidas, o interessado deverá entrar em contato pelo endereço de e-mail: economia.ufrpe@ufrpe.br