JavaScript não suportado

 

O DECON

APRESENTAÇÃO

O Departamento de Economia (DECON), criado em 08 de abril de 2015, através da Portaria GR 490/2015, tem a sua origem marcada pela criação do Curso de Ciências Econômicas, no ano de 1990, integrado ao Departamento de Letras e Ciências Humanas (DLCH).

A proposta inicial foi idealizada por um grupo de Professores responsáveis pela oferta de disciplinas  das Ciências Econômicas para outros departamentos da UFRPE,  à época concentrados na área das ciências agrárias.

Com o Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI), implantado na última década,  pelo MEC,  novos cursos foram criados pela UFRPE. Para dar suporte ao programa o DLCH foi desmembrado em seis novos departamentos acadêmicos: Educação Física, História, Ciências Sociais, Administração, Letras e Economia.

Ao todo, o departamento conta com 22 professores doutores em diversas áreas do conhecimento, a maioria em regime de dedicação exclusiva. Além dos cursos do próprio departamento, o DECON também atende as demandas por disciplinas de outros cursos de graduação e pós-graduação da própria Universidade.