Retomando às atividades em 2021 o DECON promoverá a primeira sessão anual do Projeto de Extensão “Debates Econômicos”

Em retomada às atividades do Projeto de Extensão “Debates Econômicos” acontecerá amanhã, 28/01/2021, em formato virtual, a primeira sessão anual com  discussão do tema Pequenos Negócios, Empreendedorismo e Inovação, sob a coordenação do Prof. Guerino Edécio da Silva Filho.

Participarão do debate o Secretário Executivo de Trabalho e Empreendedorismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e emprego do Estado do Ceará, Prof. Kennedy Montenegro de Vasconcelos; e os Professores Leonardo Ferraz Xavier, do Departamento de Economia, e Marcos Menezes Cardoso, do Departamento de Ciências da Computação, ambos com atividades no recém criado Instituto de Inovação, Pesquisa, Empreendedorismo, Internacionalização e Relações Institucionais (Instituto IPÊ) da UFRPE.

O encontro está estruturado em dois blocos, sendo o primeiro direcionado para as iniciativas do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI) do Instituto IPÊ, que tem como finalidade estimular, facilitar e viabilizar as parcerias nacionais e internacionais, a transferência do conhecimento científico e tecnológico, a cultura de inovação e empreendedorismo, e a captação de recursos para financiamento de projetos acadêmicos. Tem como expositores os professores Marcos Cardoso, diretor do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI-IPÊ), e Leonardo Ferraz, Coordenador de Fomento e Apoio ao Empreendedorismo (CEMPRE-NEI).

No segundo bloco a abordagem será sobre Apoio aos pequenos negócios no Ceará: políticas públicas e recomendações, que expressa a experiências do Prof. Kennedy Montenegro na Secretaria Executiva de Trabalho e Empreendedorismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e emprego do Estado do Ceará, associada à sua experiência acadêmica e de consultoria na Área de Negócios Corporativos.

Nike Sneakers | nike sb and 6.0 merge in word problems 97 Featured in Pink and Cream - Wpadc