JavaScript não suportado

 

Projetos de Extensão do DECON

Ano 2020

1. TÍTULO: Séries Temporais: Usos na Economia

Coordenadora: Profª Ana Paula Amazonas Soares

Membro discente (voluntário) : Joed Freire Pereira da Silva

Período de Execução: Março/2020 a Dezembro/2025 

RESUMO DA PROPOSTA:

A proposta está centrada em recolha de bibliografia sobre o tema de Séries Temporais e sua aplicação na Economia. Busca implementar aplicações práticas, com dados, preferencialmente, da Economia Pernambucana que detenham série histórica suficiente para serem aplicadas como exemplo das técnicas. Dessa forma, a proposta tem como objetivo a realização de um livro sobre as Séries Temporais e sua aplicação empírica na Economia.
Diferentemente de alguns livros textos, esse procurará uma linguagem e complexidade que possam ser entendidos por alunos da graduação.
Foi observado que a bibliografia nessa área específica é carente de abordagens com teor e exemplos práticos que explorem dados da Economia Pernambucana ou Brasileira, a maioria dos livros traz complexidade e exemplos de outros países.
Portanto, esse trabalho visa aplicar a técnica aos dados do cotidiano do pesquisador.

Palavras-Chave:
Métodos Quantitativos Aplicados à Economia, Análise Econométrica, Econometria, Séries Temporais

Informações Relevantes para Avaliação da Proposta:
O projeto baseia-se também nas experiencias passadas de docência nas disciplinas Econometria, Econometria I e Econometria II, ministradas nos cursos de graduação em Economia e em cursos de especialização e capacitação.

 

2. TÍTULO: Economia Florestal: Análise e Prática

Coordenadora: Profª Ana Paula Amazonas Soares

Membro docente: Eliane Aparecida Pereira de Abreu

Membro discente (voluntário) : Joed Freire Pereira da Silva 

Período de Execução: Abril/2020 a Dezembro/2020 

RESUMO DA PROPOSTA:

Resumo da Proposta:
A proposta está centrada em recolha de bibliografia em duas áreas de conhecimento: Economia e Engenharia Florestal. Busca implementar aplicações práticas da Economia no estudo dos investimentosflorestais.
Dessa forma, tem como objetivo a realização de um livro sobre a aplicação empírica da Economia na área da Engenharia Florestal. Foi observado que a bibliografia nessa área específica é
carente de abordagens com teor e exemplos práticos que relacionam a Economia ao desenvolvimento das atividades do engenheiro florestal.

Palavras-Chave:
Economia Florestal, Análise de Projetos Florestais, Avaliação de Projetos Florestais

Informações Relevantes para Avaliação da Proposta:
O projeto baseia-se também nas experiencias passadas de docência nas disciplinas Introdução à Economia e Economia Florestal, sob a responsabilidade dos membros da equipe, ministradas nos cursos de Economia, Administração, Veterinária e, principalmente, Engenharia Florestal.

 

 

Sport media | blush pink adidas superstars suede red white Mid Light Smoke Grey - Grailify