Mais uma vez o DECON estará presente na Feira das Profissões da UFRPE

A exemplo dos anos anteriores a UFRPE  realizará a Feira das Profissões 2021 , no período de 25 a 26 de novembro, das 9:00 às 20:00h,  no formato remoto, através do canal da UFRPE www.ufrpe.br . As informações sobre os cursos e carreiras serão disponibilizadas através de vídeos, interações, salas de conversa, experiências de egressos e outros meios de interação.
Constam da programação informações sobre a UFRPE, oportunidades de bolsas e programas, bem como orientação profissional e de autoconhecimento para auxiliar os estudantes no processo de escolha da carreira e do curso, com a participação direta de professores, alunos e ex-alunos.

Também serão disponibilizadas na plataforma, vídeos informativos que podem ser acessados em horários de maior conveniências dos participantes, sobre os 54 cursos de graduação da UFRPE, além dos cursos técnicos e Ensino Médio, que funcionam nas diferentes Unidades Acadêmicas. A abertura institucional acontecerá no dia 25 de novembro, no horário das 9h às 10h, com apresentação do Reitor, Pró-Reitora de Ensino de Graduação e gestores das unidades acadêmicas de Serra Talhada, Cabo de Santo Agostinho, Belo Jardim e de Ensino à Distância e Tecnologia. Na sequência serão abordados temas que se relacionam ao autoconhecimento dos pretendentes ao ingresso nas universidades como “o que você quer ser?”, além de games na educação, dicas preparatórias para o ENEM, bolsas e oportunidades na UFRPE.

O segundo dia, a partir das 9h, será reservado a apresentação individual dos cursos com bate papo com Professores sobre a profissão (síncrono e gravado); espaço para alunos veteranos; experiência dos egressos; casos de sucesso; oficinas; palestras; passeio virtual; experimentos em laboratório e pesquisas. O Curso de Bacharelado em Ciências Econômicas (BCE), que funciona no Campus Sede Recife, em Dois Irmãos, participará do Evento com programação própria, no dia 26/11,com início às 16h, e duração de 30 minutos, com orientação aos interessados sobre “Por que você devo cursar economia”.

Será um bate papo com 3 participantes, sendo dois alunos do Curso e um ex-aluno,  já formado,  que atuam em áreas diferentes: Kássio Alves (Economista da DATAGRO) e os alunos João Gabriel, membro da equipe do Projeto de Extensão “Também é Economia”, e Elizeth Carvalho, da XP Corretora.

A todos visitantes que despertarem interesse pela Economia desejamos encontra-los em breve no Curso de Bacharelado em Ciências Econômicas da UFRPE – Campus Sede Recife – PE.