PRESIDENTE DA COMISSÃO DE PESQUISA DO DECON ORIENTA COMO OS ALUNOS PODEM PARTICIPAR DO PROGRAA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PELO EDITAL FACEPE-PIBIC 2018

O Prof. Diego Firmino Costa da Silva, presidente da Comissão de Pesquisa do DECON, com o objetivo de motivar os alunos do Curso de Economia para participarem de programas de iniciação científica,  destaca os requisitos que devem ser atendidos para que se habilitem  a uma bolsa PIBIC através do Edital FACEPE 001/2018.

1º Passo:  Atender aos seguintes requisitos:

1. Estar regularmente matriculado do primeiro ao penúltimo período em instituição de ensino superior, situada no Estado de Pernambuco.  Na época da implantação (agosto/2018), o bolsista deverá estar cursando até o penúltimo período do curso, exceto para candidatos à renovação.
  2.  Apresentar média geral (comprovada no Histórico Escolar) igual ou superior a 6,0.
  3.  Dispor de Curriculum vitae cadastrado na plataforma Lattes do CNPq (http://lattes.cnpq.br).
  4.  Ter disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais para as atividades de pesquisa.
  5. Não acumular a bolsa concedida no âmbito do presente edital com qualquer outra proveniente deste ou de outros órgãos de fomento. Exceto quando se tratar de bolsa de manutenção acadêmica ou similar.
  6. Não possuir vínculo empregatício com entidade pública e/ou privada ou outra remuneração regular de qualquer natureza.

2º Passo:

O aluno terá que se  enquadrar em um projeto de pesquisa, novo ou em desenvolvimento, cujo coordenador, professor do DECON ou de outro departamento, aceite-o como membro da equipe, com plano de trabalho específico para cumprimento pelo bolsista, que deverá ser apresentado em formulário próprio disponível no site da FACEPE.

3º Passo:

Se enquadrar em uma das linhas temáticas sugeridas a seguir com os respectivos orientadores.

1. Prof. André Melo

- Mercado de combustíveis e o setor sucroalcooleiro

2. Prof. Diego Firmino Costa da Silva

- Economia do Crime (análise espacial)